domingo, 19 de maio de 2013

Bolo de limão com sementes de papoila

    Hoje comemora-se o  World Baking Day, uma boa desculpa para vos deixarmos aqui mais uma receita.



Ingredientes:
250 gr. de manteiga amolecida
300 gr. de açúcar amarelo
Aroma de baunilha
6 ovos médios à temperatura ambiente
300 gr. de farinha
2 colheres de sobremesa de fermento
Uma pitada de sal
1 limão grande
8 colheres de sopa de sementes de papoila
100 gr. de açúcar em pó

Preparação:
 Pré-aqueça o forno a 1800C. Unte uma forma de bolo com manteiga e passe por farinha.
 Misture a manteiga e o açúcar até ficar com uma mistura homogénea. Se puder, use uma batedeira elétrica ou um robot de cozinha. Junte umas gotas de aroma de baunilha, 4 ovos e misture muito bem. A mistura vai ficar com um aspeto estranho, não desespere. Junte os outros dois ovos e volte a misturar. Adicione a farinha, o fermento, uma pitada de sal, a raspa do limão e as sementes de papoila. Misture e deite na forma. Leve ao forno durante cerca de 45 minutos.

  Entretanto, coloque o açúcar em pó numa taça e adicione e junte duas ou três colheres de sopa de sumo de limão. Misture bem e vá juntando sumo de limão até ficar com uma consistência adequada para a cobertura, de forma a escorrer quando deitar em cima do bolo.

  Faça o teste do palito para ver se o bolo está cozido. Tire-o do forno e deixe arrefecer um pouco dentro da forma. Desenforme, deixe arrefecer mais um pouco e deite a mistura de açúcar e sumo de limão por cima.

 Receita de Lorraine Pascale, Fast, Fresh and Easy Food
 A receita original tem, além do limão, raspa e sumo de lima. Aqui fizemos o dobro da receita. Se preferir fazer metade, use uma forma de bolo inglês.

Sem comentários:

Enviar um comentário