quarta-feira, 15 de maio de 2013

Original New York Cheesecake

  Este cheesecake chega do outro lado do Atlântico. Ficam ou não tentados a experimentá-lo?



Bolo:
40 gr. farinha
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
2 ovos grandes (gemas e claras em separado)
75 gr. de açúcar
1 colher de chá de extrato de baunilha
30 gr. de manteiga sem sal derretida

Preparação:
  Pré-aqueça o forno a 180oC. Barre com manteiga o fundo e os lados de uma forma de fundo falso. Envolva a forma em papel de alumínio de modo a tapar o fundo e os lados da forma.
  Numa tigela, bata bem as gemas com 2 colheres de açúcar. Junte a baunilha e em seguida a farinha peneirada com o sal e o fermento. Depois junte a manteiga derretida.
  Noutra tigela, bata as claras com o restante açúcar. Junte as claras à mistura das gemas com cuidado. Deite na forma e leve ao forno 10 minutos (não deixe tostar). Tire do forno e coloque a forma numa rede para arrefecer. Não se desenforma.
Entretanto, prepare o recheio.

Recheio:
4 pacotes de queijo Philadelfia (normal) à temperatura ambiente
375 gr. de açúcar
30 gr. de amido de milho
1 colher de sopa de extrato de baunilha
2 ovos grandes
1 pacote de natas (2 dl)

Preparação: 
  Bata 1 pacote de queijo com 75 gr. de açúcar e o amido de milho até ficar cremoso. Vá juntando 1 pacote de queijo de cada vez  e depois o restante açúcar e a baunilha. Em seguida, junte os ovos um a um batendo bem depois de cada adição. Adicione as natas e bata a mistura até estar bem misturado sem bater em excesso. Deite o recheio na forma por cima do bolo.
  Coloque a forma num tabuleiro com água quente até 2,5 cm da forma ficar mergulhada. Leve ao forno 1h15min. Passado esse tempo tire do banho-maria e deixe ficar na forma 2h numa rede a arrefecer. Depois embrulhe em película aderente e leve ao frigorífico pelo menos 4 h, de preferência de um dia para o outro.
 Para servir, desenforme deixando a base. Mantenha no frigorífico.

Receita retirada do livro Cheesecake Cookbook de Alan Rosen & Beth Allen



Sem comentários:

Enviar um comentário