segunda-feira, 27 de maio de 2013

Brownie com bolachas de chocolate


       A pensar no Dia Mundial da Criança, que se comemora no próximo dia 1 de junho, começamos por deixar aqui esta receita invulgar e certamente do agrado de crianças dos 7 aos 77. 
        


Ingredientes:

165 gr. de manteiga
200 gr. de chocolate com 70% de cacao ralado ou partido em bocados muito pequenos
3 ovos inteiros
2 gemas de ovo
2 colheres de chá de aroma de baunilha
165 gr. de açúcar mascavado
2 colheres de sopa de farinha
1 colher de sopa de cacau
Uma pitada de sal
1 embalagem de bolachas de chocolate com recheio
Açúcar em pó

Preparação:

   Pré-aqueça o forno a 1800C e unte com manteiga um tabuleiro retangular. Polvilhe-o com farinha.
   Parta ou rale o chocolate em pequenos pedaços. Coloque-o numa taça que possa ir ao micro-ondas. Junte a manteiga e leve  ao micro-ondas durante 25 segundos. Misture. Não deve ser suficiente para o derreter. Volte a pôr no micro-ondas por  um período de 25 segundos. Mexa. Se necessário, volte a repetir a operação, mas não ponha mais tempo do que os 25 segundos de cada vez. Mexa sempre entre cada 25 segundos. Deixe arrefecer.
   Misture os ovos inteiros, as gemas e o aroma de baunilha até ficar com uma mistura leve. Junte o açúcar por duas vezes, junto da borda da taça para não fazer sair o ar.  Misture bem. Junte, novamente pelas bordas da taça, o chocolate com a manteiga já arrefecidos. Misture. Junte a farinha, o cacau em pó, a pitada de sal e um terço das bolachas de chocolate grosseiramente partidas. Envolva tudo com cuidado. Deite na forma e adicione o resto das bolachas partidas, pressionando-as ligeiramente para baixo.

    Leve ao forno durante cerca de 25 minutos. Não deixe cozer demasiado, pois o brownie deve ficar húmido. Deixe arrefecer na forma. Desenforme, corte em quadrados e polvilhe com açúcar em pó.
    
Receita de Lorraine Pascale (http://www.bbc.co.uk/food/recipes/cookies_and_cream_fudge_48648)


   Fica ótimo com morangos!

Sem comentários:

Enviar um comentário